Notícias

Obras de ampliação e reforma da Escola Sofia Horst no distrito do Guará seguem em ritmo acelerado

03/08/2022

Atendendo a um anseio da comunidade do distrito do Guará, as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Sofia Horst seguem em ritmo acelerado. As melhorias na unidade de ensino irão beneficiar cerca de 300 alunos do 1° ao 5° ano, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. 

 

“A educação é uma prioridade, por isso, estamos investindo em melhorias nas unidades de ensino do nosso município. Queremos que os nossos alunos e servidores tenham esses espaços amplos e de qualidade para aproveitar de maneira integral o que estamos implantando em nossa rede de ensino”, destaca o secretário de Educação,  Pablo Almeida.

 

O projeto de construção conta com três novas salas de aula, além de melhorias na infraestrutura da escola, como piso completo do pátio, pintura dos muros, melhorias no telhado, reforma nos banheiros e instalação de um novo playground para os alunos. 

 

“A obra está tomando forma. Estamos atentos a cada detalhe e super ansiosos com o resultado. Tanto a ampliação, quanto a reforma, vão proporcionar uma escola totalmente revitalizada, melhorando assim, a qualidade do ambiente escolar. Daqui a algum tempo, teremos uma escola totalmente repaginada, do jeitinho que as nossas crianças merecem”, salienta a diretora da instituição, Carla Horst. 

 

A obra de revitalização e ampliação da escola tem prazo de 180 dias para conclusão.