Obras da Prefeitura por toda cidade melhoram a infraestrutura urbana de Guarapuava

18/08/2014

Na última sexta-feira (15) o prefeito Cesar Silvestri Filho vistoriou as obras que estão sendo executadas em toda a extensão urbana de Guarapuava. No bairro Vila Bela, as principais vias na região da Vila Planalto estão em obras. A base asfáltica está em fase de conclusão para, em seguida receber a capa asfáltica e finalizar o asfalto novo com meio fio. “Serão 3,7 km de ruas pavimentadas com recursos do PAC 2 que abrange quase 100% da Vila Planalto. Além do asfalto novo, a obra conta ainda com galerias pluviais, meio fio, calçada, sinalização horizontal e vertical, além da acessibilidade que vai melhorar significativamente a mobilidade e qualidade de vida das pessoas”, afirma o prefeito.

No Jardim Araucária as ruas Dos Marmeleiros e Das Cerejeiras também estão em obras. A antiga reivindicação da população foi atendida pela Prefeitura e agora, com o novo asfalto em fase de finalização pelas equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), os moradores têm a garantia de mobilidade e acessibilidade às suas casas. No Jardim das Américas os moradores também presenciam o mesmo cenário: máquinas trabalham na execução de asfalto, limpeza de galerias e reforço na sinalização, além da finalização da construção do asfalto na avenida Cascavel, a importante via de acesso do bairro Jardim das Américas ao centro de Guarapuava, que vai contar com elevação da pista com drenagem em bueiro celular, asfalto novo, calçada, meio fio, iluminação, sinalização vertical e horizontal e acessibilidade.

No Jordão, a rua Vicente Ferreira também está em obras: o cascalhamento e a troca de manilhas ao longo da via vão garantir a melhoria da qualidade de vida da população. No Mirante da Serra, o antigo pedido da população foi atendido pela Prefeitura de Guarapuava e 14 ruas vão receber asfalto novo. “Esse loteamento existe há 10 anos e desde então pedimos o asfalto para a Prefeitura. Agora que nosso pedido foi aceito estamos satisfeitos porque além de poder circular pelo bairro com mais segurança poderemos até deixar a roupa no varal que ela não vai encher de pó”, comemora o morador Pedro Ferreira Caldas, de 77 anos.

No Centro da cidade, onde o fluxo de carros é intenso, também há melhorias de infraestrutura. As ruas Xavier da Silva entre a Padre Chagas e a XV de Novembro além das ruas Pedro Alvez entre a Senador Pinheiro Machado e a Capitão Virmond também estão com obras de recape asfáltico. No bairro Trianon, a construção da rotatória em gota no cruzamento da 17 de julho com a Saldanha Marinho está sendo finalizada. “Esse modelo de rotatória vai garantir a redução de acidentes nesse cruzamento, já que os veículos precisam reduzir a velocidade para contornar a rotatória”, explica o presidente da Surg, Fernando Damiani. A obra na Praça da Ucrânia está na fase do paisagismo e deve estar finalizada em 15 dias.