Obras da Prefeitura de Guarapuava contribuem com a redução de acidentes

21/08/2015

A Prefeitura de Guarapuava, desde 2013, promove diversas melhorias no trânsito.  Construção de oito rotatórias, travessias elevadas e instalação de novos semáforos contribuem com a segurança de motoristas e pedestres, fato comprovado pelo Detran-PR. Conforme o anuário estatístico, divulgado este mês pelo departamento, o número de acidentes na cidade caiu 22,5% e de atropelamentos, 18% – entre 2013 e 2014. No ano passado, foram registrados 928 acidentes e, em 2014, 719. No caso dos atropelamentos, a redução foi de 62 para 50.

“São várias ações para melhorar o trânsito da nossa cidade, garantindo a segurança do cidadão guarapuavano, como também a conscientização de nossas crianças. Os números comprovam a eficiência”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho, referindo-se às rotatórias construídas nos bairros, Santana, Boqueirão, Aldeia, Trianon e São Cristovão; travessias elevadas, principalmente nas ruas centrais; e os semáforos inteligentes distribuídos na vias mais movimentadas, como avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre e a rua Vicente Machado, proporcionam a melhor fluidez.