Notícias

Obra de pavimentação asfáltica entusiasma moradores na Colônia Vitória

14/08/2015

A Prefeitura de Guarapuava está executando obra de pavimentação asfáltica no acesso às vilas Machado, Abgail e Leal, na Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios. O entusiasmo dos moradores se mistura com a ansiedade de ter uma nova entrada, livre de barro e pó. São 1.500 metros de asfalto. “Estamos construindo uma nova Guarapuava, atendendo apelos de anos da população da cidade e do interior. É tempo de progresso, desenvolvimento e de mudança”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

“Moro há 35 anos na Vila Leal e ouvia muita promessa que não dava em nada. Quando vimos as primeiras máquinas chegarem, nos animamos, pois sabíamos que agora era verdade”, diz o aposentado Alcindo Marcondes. Mesmo sentimento de alegria é demonstrado pela dona de casa Terezinha Aparecida da Rocha. “Vai ficar muito bom. Estávamos cansados de pedir e nada. Agora sabemos que toda nossa espera será recompensada, graças ao empenho da Prefeitura de Guarapuava”, elogia a moradora da Vila Machado.

De acordo com o presidente da Surg, Fernando Damiani, estão sendo executadas obras em diversos locais de Guarapuava para melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida da população. “Além das intervenções em Entre Rios, o acesso principal à Colônia Samambaia, na PR 170, recebeu nova iluminação, entre outros serviços de limpeza e paisagismo. A Prefeitura também está ampliando o cemitério da Colônia Vitória”, salienta. Na Vila Abgail, o aposentado Dinarte Gonçalves da Silva lembra como foram os 22 anos em que mora no distrito. “Quando chovia era muito sofrido, difícil de passar a pé, de bicicleta e até de carro. E quando o problema não era o barro, a poeira era insuportável. Com o começo das obras, nós que precisamos passar todos os dias por essa via ficamos entusiasmados e alegres com o trabalho do prefeito que ouviu nossas preces”, diz.