Notícias

O impacto da pandemia na vida das mulheres é destaque durante o 2º Webinário Regional de Políticas para as Mulheres

25/03/2021

“Os reflexos da pandemia na vida das mulheres, caminhos para vencermos juntas” , esse foi o tema do 2º Webinário Regional de Políticas para as Mulheres, que iniciou nesta quarta-feira (24). O evento online é uma realização em parceria entre a Secretaria de Políticas Publicas para as Mulheres e a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal.

 

” Nós queremos nesse Webinário, compreender como a pandemia tem impactado a vida das mulheres, ampliado as dificuldades que já existiam e as novas situações que a gente está aprendendo a superar. Então, queremos entender a realidade que está assombrando a vida das mulheres, especialmente para das guarapuavanas e paranaenses”, explanou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

 

Durante a transmissão, a advogada  e especialista em questões de gênero do Banco Mundial, Paula Tavares, ressaltou que a equidade de gênero é fundamental para o desenvolvimento econômico. ” Nenhuma economia consegue alcançar o pleno potencial enquanto houver desigualdades entre homens e mulheres e nesse sentido isso é um fator essencial, também para a retomada no pós-pandemia. será preciso entender que a igualdade de gênero é um alicerce para se desenvolver em todas as áreas”, explicou a advogada.

 

Na sequência, a mesa redonda apresentada pela  economista, Raquel Dalla Vecchia, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Sávio Denardi e a diretora técnica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social,  Elenita Luiza Lodi, chamou a atenção sobre os índice de mulheres guarapuavanas e paranaenses, empregadas, desempregadas e que atuam na informalidade. A programação continua nas redes sociais da Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira (25), com inicio às 19h. Confira a programação completa:

19h Apresentação do relatório da violência doméstica e familiar em Guarapuava durante a Pandemia, com a coordenadora do CRAM, Thalyta Buco e Aline.

 

19h15 Palestra com Think Olga “É possível minimizar o impacto da pandemia na vida das mulheres? Apresentação do Laboratório de exercícios de futuro”.

 

20h15 Mesa Redonda – Você é seu maior empreendimento: “Possíveis caminhos para a redução da desigualdade social: empreendedorismo e economia solidária” Com o SEBRAE PR e Carlucia Maria Silva da UEMG. Seguridade social? Como encaixar?