
CEU das Artes abre inscrições para diversas atividades gratuitas
01/09/2021
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim das Américas, está com inscrições abertas para dezoito atividades artísticas e esportivas direcionadas aos moradores do bairro. Entre as opções estão aulas de violão, dança e futebol. O trabalho será feito de modo integrado entre as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Cultura e Esportes e Recreação. “Os programas aqui no CEU são de extrema importância. Queremos dar oportunidade a todos, para aprenderem novas habilidades nas áreas da cultura, esporte e educação”, salientou Rita Felchak, diretora da Secretaria de Educação e Cultura.
Além das oficinas, o CEU das Artes abrirá agenda para bandas utilizarem o teatro para ensaios. “Muitos músicos têm dificuldade de encontrar um lugar para ensaiar, então, vamos disponibilizar todas as sextas-feiras um horário no teatro. Basta fazer o agendamento por meio do nosso telefone. Queremos incentivar nossos artistas locais!”, explica Ana Paula Moliani, coordenadora do CEU das Artes.
As atividades vão iniciar em 13 de setembro e são direcionadas para crianças (a partir dos 6 anos), jovens e adultos. Inicialmente, são 10 vagas por oficina, devido às medidas de prevenção da Covid-19.
Como fazer a inscrição?
As inscrições são de graça e vão até o dia 15 de setembro. Para garantir a vaga, basta ir até o CEU das Artes, que fica na Rua Jorge Silveira do Amaral, 275 – Paz e Bem.
O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30. Já o telefone para outras informações, é o (42) 3623-8586.
As atividades oferecidas pelo CEU das Artes são:
- Futsal feminino adulto,
- Futsal juvenil,
- Vôlei adulto e juvenil,
- Artes Visuais,
- Percussão,
- Biblioteca ativa,
- Violão,
- Informática,
- Taekwondo
- Sarau kids,
- Projeto Vida,
- Contação de história
- Danças gaúchas,
- Ritmos,
- Futebol,
- Atividades esportivas para pessoas idosas,
- Contando a vida,
- Manicure e Designer de sobrancelha.