Notícias

Novos semáforos começam a funcionar em Guarapuava

07/01/2020

Atenção, motoristas e pedestres! Já estão funcionando novos semáforos em Guarapuava e por isso, todos devem redobrar a atenção e cuidado no trânsito em que os equipamentos foram instalados.

As Avenidas Manoel Ribas (esquina com a rua Senador Pinheiro Machado e Professor Becker) e Pedro Carli (esquina com a rua dos Botocudos) receberam novos semáforos e sinalização. “Nosso intuito é oferecer mais segurança aos usuários, como também democratizar a utilização e o tempo em cada cruzamento. Por isso, no sentido da Manoel Ribas (bairro) para o centro, a conversão para a esquerda no cruzamento com a rua Professor Becker foi proibida, incluindo a rua Senador Pinheiro Machado, no ponto próximo aos bombeiros”, explicou o Secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

Justamente nesse cruzamento, as sinalizações passaram a ser efetivas desde o dia 05 de janeiro e buscam contribuir também para o atendimento do Corpo de Bombeiros. A partir de agora, o semáforo ajudará a agilizar o deslocamento dos bombeiros. “O semáforo agiliza o nosso deslocamento ao salvar vidas. Tínhamos uma dificuldade em horários de pico. Muitas vezes, ficávamos bloqueados para fazer os atendimentos. Agora, com o controle do semáforo e com tecnologia teremos uma melhoria significativa”, destacou o Tenente Coronel, comandante do 12° Grupamento de Bombeiros, Arlisson Sanches Sales.

Os novos semáforos permaneceram em sinal intermitente (amarelo) desde o dia 20 de janeiro, conforme regulamenta a legislação de trânsito brasileira e já nesta semana estão funcionando normalmente. “Trabalhamos constantemente para melhorar o fluxo de veículos e segurança dos pedestres em nossa cidade”, finalizou o Secretário Airson.