
Novos conselheiros tutelares são eleitos para mandato suplementar em Guarapuava
01/08/2023
O processo foi aberto devido à renúncia de dois conselheiros.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Guarapuava realizou nesta terça-feira (01), a eleição dos novos conselheiros tutelares.
Devido à renúncia de dois membros, um dos polos do Conselho Tutelar encontrava-se com apenas três integrantes, onde o mínimo necessário para o funcionamento é de cinco. Com a eleição, os novos membros eleitos passarão a atuar já no mês de agosto.
“As eleições suplementares ocorreram devido a necessidade do preenchimento das vagas até o próximo mandato, para não ocasionar prejuízo no atendimento da criança e do adolescente”, declarou Tiene Milca de Almeida Duarte, presidente do COMDICA.
Bruna Bittar de Almeida e Mirian Ana Pereira Baitel, irão atuar como conselheiras titulares. Já como suplentes irão assumir: Fernanda Aragão Mikolaiczyk, José Alex Chimiloski, Camila de Fátima Gaspar, Luis Antonio Saporiti, Amélia Carolina Cebulski, Andreza Carla Folador, Claudia Fatima de Quadros, Joselene Aparecida Wasiack, Marissa Mayer Alves, Monica Bakovicz e Regina de Lima.
“A eleição foi um momento importante para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município, pois além de cumprir os dispositivos legais, demonstra o comprometimento dos conselheiros(as) do COMDICA com esse público, que compareceram para votar com seriedade e responsabilidade. Ressaltamos também que todo o processo seguiu os trâmites legais constituídos pelas legislações vigentes e está sendo amplamente divulgado para conhecimento da população”, relatou a secretária Executiva dos Conselhos, Jeane Ramos Silvério Garcia.
Os eleitos passarão por uma capacitação no dia 09 de agosto e irão atuar a partir do dia 11 de agosto. O mandato suplementar terá duração até o dia 09 de janeiro de 2024.