Notícias

Novo posto em Entre Rios aproxima mil guarapuavanos dos serviços de saúde

02/06/2020

O cuidado à saúde mais próximo e frequente. É essa a grande proposta da instalação do Posto de atendimento da Vila Abegail, no Distrito Entre Rios, que foi inaugurado e entregue nesta terça-feira (02) aos moradores da região. A abertura garantirá atendimento médico e de enfermagem semanalmente para as Vilas Machado, Abegail e Leal, beneficiando cerca de mil guarapuavanos.

 

“São centenas de famílias que moram nessas vilas e que precisam de amparo e acompanhamento médico mais próximo e com maior regularidade. O posto cumprirá esse objetivo de dar mais acessibilidade e facilidade à saúde pública para essa região que terá aqui, mais um espaço de atenção à saúde, além da UBS Entre Rios I”, enfatizou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

 

O posto de atendimento é resultado de uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e ficará anexo ao CMEI (Centro Municipal Educação Infantil) Alegria do Saber. “Saúde e educação são dois pilares sociais, são direitos da população e essa parceria vem para garantir que isso seja cumprido. Temos nesse espaço, a união de esforços de uma administração que trabalha e investe na qualidade de vida e no desenvolvimento da população”, avaliou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

 

(Foto: Secretaria de Saúde/Prefeitura de Guarapuava)

 

A proposta da abertura do novo local foi feita pelo vereador Valdemar dos Santos, expressando um pedido da comunidade que antes buscava atendimento à 5 km de distância, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Entre Rios I. “A parceria com o prefeito Cesar Silvestri Filho e com o secretário Celso Goes traz, cada vez mais, benefícios essenciais à população do interior, que tanto precisa”, agradeceu o vereador.

 

A nova unidade terá o apoio da UBS Entre Rios I, com uma ambulância à disposição da comunidade. Em Guarapuava, outros postos também levam atendimento para áreas mais afastadas ou de difícil acesso, como o posto de Gramados e a unidade volante da Saúde no Campo, que atende o interior do Distrito Entre Rios. “Estou muito orgulhoso de tudo que conquistamos nesses dois anos à frente da Secretaria de Saúde e essa entrega, simples, exemplifica nosso objetivo que é o de fazer o melhor por e para as pessoas”, ressaltou o secretário de Saúde, Celso Goes.

 

Também participaram da inauguração o vereador Celso Costa, pastor Anderson Santana e Hildegardt Reinhofer.