Novo acesso ao campus Cedeteg está em fase de finalização

15/02/2017

Melhorar a logística de acesso à instituição e a fluidez no trânsito da região, são alguns dos benefícios das obras do novo acesso ao campus Cedeteg da Unicentro. Realizada pela Prefeitura de Guarapuava, através da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), a obra conta com diversas melhorias, como canalização com bueiros celulares, pavimentação asfáltica, calçada e sinalização vertical e horizontal. O novo acesso está sendo feito na rua Professora Carlita Guimarães Pupo, com término na rua Saldanha Marinho. “Este acesso está sendo feito em diversas etapas. No primeiro momento canalizamos o arroio central para auxiliar no fluxo de escoamento de água, o que posteriormente possibilitou fazer uma via para passagem de pedestres e carros. Agora, as equipes trabalham na colocação dos meios-fios, após isso será feito o asfalto e as calçadas, e por fim as sinalizações”, esclareceu Damiani.

As próximas etapas serão realizadas após a conclusão desta fase do projeto. Além disso, está previsto ainda a construção de uma guarita e um portal de entrada, ambos executados pela Unicentro. “Esse acesso irá beneficiar muito os estudantes e funcionários da universidade. Será uma opção mais segura para todos”, finalizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.