
Nova profissão: Projeto Potencial Feminino forma primeiras turmas
19/10/2021
Na noite desta segunda-feira (18), foi realizada a entrega dos certificados para as primeiras turmas formadas no projeto Potencial Feminino, tem como objetivo incentivar a busca pela independência financeira feminina.
Setenta e oito alunos receberam o certificado dos cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria de Política Públicas para as Mulheres em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com financiamento do Ministério Público do Trabalho.
Sirlei de Fátima foi uma das participantes do curso de Técnicas de Zeladoria e elogiou o conteúdo ensinado. “Vou levar para a vida toda o que a gente aprendeu, foi uma experiência muito boa”, afirmou.
O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, participou da cerimônia e destacou a importância da educação para criar novas oportunidades. “Precisamos aumentar a renda da população e nós fazemos isso oferecendo educação”, declarou o prefeito.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, falou sobre a importância dos cursos para um desenvolvimento pleno de formação para o mercado de trabalho. “A Secretaria da Mulher não encerra o trabalho com vocês hoje porque o desenvolvimento começa na profissionalização. Nós desejamos que esse curso seja o primeiro passo para a conquista de uma carreira linda para cada uma”, destacou.
Franciele Santos conta que sempre quis fazer um curso de Zeladoria e espera conseguir um emprego na área. “Foi uma experiência renovadora. Através desse curso, eu posso ter mais conquistas na minha vida”, ressaltou.
Estavam presentes no evento também o Gerente do Senai Paulo Sérgio Lopes; a Gerente do Senac Marta Gavanski; a vereadora e Procuradora da Mulher Bruna Spitzner; o Vereador Vardinho; representantes do 16° Batalhão da Polícia Militar; o administrador do Instituto Virmond, Francisco Carlos Cogo; Ana Ribeiro, Evelyn Gonçalves e Leila Sandeman do Hospital Regional; representantes da Deputada Estadual Cristina Silvestri e do Deputado Estadual Artagão Junior, além dos instrutores dos cursos e representantes das paróquias e projetos envolvidos.