Notícias

Nova ponte ligará comunidade do Rio das Pedras ao distrito do Guairacá

27/08/2021

Um nova ponte está sendo construída interligando a comunidade do Rio da Pedras ao Distrito do Guairacá. O local fica a sete quilômetros de distância da BR 277. Nesta fase, a equipe realiza o preenchimento da base da estrutura com concreto. 

 

Nosso cuidado é muito grande com o interior. Estamos muito aplicados nesse projeto, principalmente por ser caminho até o Distrito Guairacá e demais comunidades, beneficiando diretamente os trabalhadores rurais”, salientou o vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas.

 

Guarapuava possui mais de 200 pontes que necessitam de manutenção periódica. Somente neste ano, 12 delas foram completamente substituídas. A última, feita sobre o Rio das Pedras, dá acesso a outras três comunidades do interior e deve garantir uma travessia mais segura para os produtores rurais, permitindo inclusive a passagem de máquinas agrícolas.

 

Nova ponte de concreto terá 19m de extensão.

 

Adriano Machado, chefe do Setor de Construção de Pontes da secretaria de Obras, trabalha há mais de 17 anos no ramo e destacou que a substituição ocorre, em alguns casos, para dar mais qualidade e durabilidade ao acesso. “Essa ponte era de madeira, muito antiga. Agora nós estamos substituindo por uma de concreto, com maior resistência e segurança”, declarou.

 

 A nova ponte terá 6 metros de largura, 4 metros de altura e 19 metros de comprimento. A previsão é que a obra seja finalizada em 30 dias.