Notícias

Nova pavimentação vai acabar com poeira e alagamentos na rua Essaete em Guarapuava

17/08/2021

“Agora que não tem mais buracos na rua, eu posso andar de bicicleta”, comemorou Ana Caroline, de 07 anos, com a chegada no novo asfalto na rua Essaete, no bairro São Cristóvão. “Sofríamos muito com a poeira. Em 2018 tivemos um alagamento aqui e desde então, toda vez que chove ficamos preocupados principalmente com os vizinhos que sofreram e perderam muitas coisas com a chuva. É uma alegria imensa ver que depois de tanto tempo de espera, nosso sonho em ter asfalto se concretizou”, complementou a moradora há 26 anos, Julielli Teixeira.

 

 

As obras foram concluídas nesta segunda-feira (16). Além do asfalto a via recebeu a instalação de galerias de águas pluviais. “Moradores, pedestres e motoristas que utilizam essa ruas encontram agora mais segurança e conforto. As obras não só melhoram as vias, mas também valorizam os bairros”, destacou o vice-prefeito de Guarapuava e secretário de Obras, Samuel Ribas. 

 

 

Características de poeira, buracos, lama em tempo de chuva e alagamentos, estão deixando de existir em diversas ruas de Guarapuava. Exemplo disso, são as obras de limpeza e desassoreamento da rede de drenagem de águas pluviais, na rua dos Secretários, no bairro 2000. “Estamos fazendo a limpeza para que a água não pare mais, para que ela flua. Neste final de semana os moradores sofreram com alagamentos e a pedido do prefeito, já iniciamos as obras hoje. É preciso que a população se conscientize a respeito do meio ambiente, até porque quando há chuvas os moradores são os próprios prejudicados”, explicou o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

 

Também estão sendo realizadas instalação de galerias de águas pluviais, na rua Coronel Antônio Villaça, no bairro Vila Bela. As obras são realizadas pela secretaria Municipal de Obras em parceria com a Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) e estão previstas para serem concluídas até esta sexta-feira (20).