Notícias

Nota: Morre João Bosco Pires, empresário e ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores

24/01/2021

Na madrugada deste domingo (24), faleceu João Bosco Pires, 76 anos, empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Guarapuava. Ele estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo. Bosco, como era mais conhecido, foi uma grande liderança política da cidade e recentemente atuou como assessor do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho e era o atual presidente do diretório municipal do PODEMOS.

 

O empresário fundou um dos centros de formação de condutores da cidade, gerenciado com o apoio da esposa Aline e dos filhos. Nesta mesma semana, a esposa faleceu devido à complicações causadas pela Covid-19. Do mesmo modo, Bosco se recuperava da doença, porém, o estado de saúde se agravou.

 

O prefeito Celso Goes se solidariza à família neste momento difícil. “Ao nosso colega e secretário de Saúde Jonilson Pires e à toda família que foi atingida de forma tão devastadora, os nossos sinceros pêsames. Seus feitos e contribuições para a cidade, além do exemplo como pai e amigo, permanecem conosco”, declarou o prefeito.

 

Não houve velório. O cortejo fúnebre passou em frente à Auto Escola Bosco, Câmara Municipal e Prefeitura, antes de seguir para o Cemitério Municipal, como última homenagem prestada por familiares e amigos.