No Jardim das Américas, prefeito Cesar Filho acompanha aula prática do curso profissionalizante de pintora de obras

15/03/2018

Nesta quarta-feira (14), o prefeito Cesar Silvestri Filho, acompanhado da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, e do secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, visitou o canteiro de obras do Residencial Vila Califórnia I e II, no Jardim das Américas. O objetivo foi verificar o andamento das aulas práticas do curso profissionalizante de pintora de obras, ofertado pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Construtora Piacentini. “É muito gratificante acompanhar toda a desenvoltura dessas mulheres nessas aulas práticas. Elas agora têm a oportunidade de aplicar as técnicas e realizar uma profissão em setores não convencionais. Depois do curso, elas terão a oportunidade de ocupar mais esse espaço no mercado de trabalho, gerando renda para elas e suas famílias”, ressaltou o prefeito.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, o curso que iniciou em janeiro somam 160 horas. “Atualmente oito mulheres estão realizando as aulas práticas. Com o término desse curso, as mulheres terão mais autonomia, principalmente financeira, pois com a certificação terão a comprovação da capacitação profissional para atuar no mercado da construção civil”, afirmou Priscila Schran.

Residencial

O Residencial Vila Califórnia I e II localizado no Jardim das Américas é um empreendimento imobiliário privado que soma mais de R$ 17 milhões em investimentos. Ao todo, são 180 casas que já estão 100% comercializadas. As residências que se enquadram na faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida, estão sendo construídas por 80 trabalhadores.