Notícias

Neste sábado (14) tem Dia D para atualização de cadastros do SUS na UBS Feroz

13/03/2020

Desde janeiro de 2020, quando o Governo Federal alterou o modelo de repasse de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde) para os municípios, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Guarapuava estão atualizando os cadastros dos usuários. A medida do governo determinou que a verba repassada para investimentos na área de saúde seja determinada a partir dos cadastros atualizados e da posse do cartão SUS pelos usuários das UBS.

 

Neste período, em Guarapuava, foram feitos 1.955 novos cadastros e 37.445 foram atualizados. Pensando em ampliar esse número, a equipe da UBS Vila Feroz fará uma mobilização com atendimento exclusivo para cadastramento na unidade neste sábado (14), das 8h às 12h. “O dia D será voltado apenas para o cadastramento. A proposta deste horário especial é atender pessoas que trabalham durante a semana”, explicou a enfermeira e coordenadora do cadastramento na UBS Vila Feroz, Evelyse Borelli Gullo.

 

Para deixar o cadastro em dia guarapuavanos devem ir até a unidade, levando os seguintes documentos: CPF, certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e cartão SUS. A mobilização para atualização dos cadastros ocorrerá somente na unidade Feroz, porém todas as UBS da cidade estão atualizando/cadastrando em horário de atendimento normal.