Notícias

NATAL PARA TODOS: A magia do Natal chega aos bairros, o Fantástico Ônibus de Natal da SECUL iniciou sua jornada pelo Residencial 2000

15/12/2022

O ônibus itinerante é uma verdadeira fábrica do Papai Noel, que, sobre rodas, visitará diversos pontos, com personagens encantados, assim como a presença ilustre do bom velhinho.

 

Com o intuito de levar a magia do Natal até os bairros e distritos mais afastados do município, e com o propósito de descentralizar as comemorações de natal, a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Cultura iniciou nesta quarta-feira (14), no bairro Residencial 2000, o evento “Encantos de Natal”, com o ônibus itinerante. A iniciativa faz parte do projeto “Natal para todos”.

 

“Minha maior felicidade é levar alegria para o nosso povo, principalmente para as nossas crianças. Por isso, descentralizando o Natal da praça, levando aos bairros e distritos de Guarapuava, se faz necessário para que a magia desta época do ano seja para todos. Quero parabenizar as Secretarias de Cultura e de Turismo e Eventos, pela iniciativa e por toda dedicação, para deixar nossa cidade iluminada e encantadora”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

 

“Estou bem emocionada hoje. Depois de dois anos tudo parado, devido a pandemia, estávamos com muita expectativa de chegar aqui nos bairros e trazer essa alegria para as famílias e crianças que não tem oportunidade para ir em outro lugar. O prefeito Celso Góes é um grande incentivador das nossas propostas, e com esse projeto não foi diferente. Ele também gosta disso, entende a necessidade da descentralização das comemorações de Natal. Com isso, trazemos as atividades também para os bairros e distritos”, enfatizou a secretária de Cultura, Rita Felchak. 

 

Em uma noite mágica, a animação e a alegria se fizeram presentes ao redor do Fantástico Ônibus do Natal da SECUL. Crianças, adolescentes e famílias do bairro compareceram para conhecer a atração. Para muitos era a primeira vez que estavam vendo de perto o Papai Noel.  O presidente da Associação dos Moradores do Residencial 2000, Marcos Fernandes, falou sobre a importância e o significado das ações natalinas da cidade serem descentralizadas.

 

“Eu acho de uma importância muito grande trazer as comemorações de Natal para os bairros. Estamos trabalhando com as crianças, com seus sentimentos e expectativas, tem que ser feito com muito cuidado e carinho ao se preparar algo tão grande, principalmente nessa data especial que são as festas natalinas. E nós, do Residencial 2000, ficamos muito agradecidos à prefeitura por trazer esse projeto e começar aqui no nosso bairro”, ressaltou.

 

O ônibus itinerante é uma verdadeira fábrica do Papai Noel, que, sobre rodas, visitará diversos pontos, onde ficará parado, para que as crianças possam fazer um passeio por dentro da fábrica do Papai Noel e aproveitem cada minuto da experiência. Além de conhecerem diversos personagens encantados, assim como a presença ilustre do bom velhinho.

 

A moradora do bairro, Marilene Soares de Freitas, levou a sua filha mais nova, Manuela, de 3 anos, para conhecer a atração. Marilene falou sobre a importância que as ações desta época do ano cheguem até as crianças dos bairros.

 

“Eu achei muito legal, é a primeira vez que a gente está vendo, e é uma diversão para as crianças. O ano passado foi bem difícil com a pandemia, esse ano estávamos esperando que o natal fosse bem apagado, mas a prefeitura nos surpreendeu e possibilitou um sorriso de alegria no rostinho de cada criança aqui, e não só delas, como de nós adultos também”, contou.

 

Já a moradora Elisângela Krule, que levou o seu filho Christian Renan, de 9 anos, deficiente visual, falou sobre a experiência maravilhosa e nova para seu filho. “Foi uma experiência muito legal para o Christian. Eu queria que ele pudesse conhecer as coisas. Agora ele teve essa experiência tocando nos objetos, personagens e no Papai Noel. A equipe foi muito carinhosa e cuidadosa com ele. Ele pode conhecer tudo no tempo dele e pode aproveitar como as outras crianças. Ele adorou”, finaliza.

 

Confira mais fotos, aqui.

 

Confira a programação do Fantástico Ônibus de Natal

 

Quinta-feira (15/12)

 

Bairro: Distrito do Guairacá

Local: Escola Municipal Eurico Dutra

Horário: 10h e 13h

 

Sexta-feira (16/12)

 

Bairro: Distrito do Guará

Local: Escola Municipal Sofia Horst

Horário: 10h e 13h

 

 

Sábado (17/12)

 

Bairro: Jardim das Américas

Local: CEU das Artes

Horário: 19h

 

Domingo (18/12)

 

Bairro: Distrito da Palmeirinha

Local: Espaço do Cidadão

Horário: 19h 

 

Segunda-feira (19/12)

 

Bairro: Vila Jordão

Local: UBS Jordão

Horário: 19h

 

Terça-feira (20/12)

 

Bairro: Distrito de Entre Rios

Local: Campo Municipal

Horário: 19h

 

Quarta-feira (21/12)

 

Bairro: Xarquinho

Local: Escola Municipal Iná Ribas Carli

Horário: 19h

 

Quinta-feira (22/12)

 

Bairro: Vila Colibri

Local: Campo do Terrão

Horário: 19h 

 

 

Sexta-feira (23/12)

 

Bairro: Concórdia

Local: Quadra de Sintético

Horário: 19h