Na Vila Jordão, prefeito Cesar Filho se reúne com população e membros da associação de moradores

22/03/2018

Na noite da última quarta-feira (21), o prefeito Cesar Silvestri Filho, acompanhado do secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, se reuniu com moradores da Vila Jordão. “É muito importante nos reunir e debater os interesses da comunidade. O Jordão passou por importantes transformações nos últimos anos, que melhoraram a estrutura da vila e principalmente do Parque Recreativo, que em breve terá o Centro de Convivência, um espaço de lazer para reunir a família nos finais de semana e ampliar o turismo”, afirmou o prefeito.

De acordo com a vice-presidente da Associação de Moradores da Vila Jordão, Vanilce Ribas, a entidade estava desativada desde 2002. “Unimos força junto à comunidade e, em novembro de 2017, reativamos a associação. Agora, em pleno funcionamento, achamos importante trazer o prefeito para conversarmos e também agradecermos tudo o que a prefeitura fez por nós aqui na vila, como a iluminação da serra, a construção da UBS e a nova ponte do Rio Jordão”, comentou Vanilce.

Papel Passado

Também no encontro foi apresentado o Programa Papel Passado, uma  parceria da Prefeitura de Guarapuava e Governo Federal. De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, o programa tem como objetivo a regularização administrativa e jurídica da posse de imóveis para moradores de assentamentos irregulares. “Na Vila Jordão, 160 famílias serão beneficiadas com o Papel Passado.  Na região, o processo será iniciado nos próximos meses. As famílias receberão a visita técnica social com encaminhamento dos documentos para expedir o título da propriedade. A regularização fundiária é muito importante, pois, além de dar dignidade, oportuniza  inclusive financiamentos imobiliários para a melhoria habitacional, aumentando a qualidade de vida da população beneficiada”, enfatizou Flávio, acrescentando que, esta semana também teve a mobilização social no  loteamento Planalto Verde (35 lotes) e no loteamento São Cristovão II (120 lotes. Ambos também serão beneficiados com o Programa Papel Passado, totalizando 2 mil famílias beneficiadas, sendo 1000 no Programa Papel Passado com recursos do Governo Federal, e mais 1000 com recursos próprios do município.

Acompanhou a reunião o presidente da UGAM (União Guarapuavana das Associações de Moradores) e ex-presidente da Associação dos Moradores do Primavera, Vilmar Roberto Zainedir.