Notícias

Na Palmeirinha, Departamento de Cultura promove diversas oficinas

09/07/2015

Os moradores do Distrito da Palmeirinha podem participar de diversas oficinas, como de artesanato, de canto e de produção de adesivos para unhas, desenvolvidas na Casa da Leitura e Memória, pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura. As aulas atraem um publico diversificado. “O espaço da Casa da Leitura e Memória é muito valioso para toda a comunidade da Palmeirinha. Há um amplo acervo histórico na biblioteca e agora aproveitamos o espaço para expandir oficinas do Departamento de Cultura que possibilitam aos participantes um novo aprendizado e até geração de renda”, aponta a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

A estudante Vanusa Nataniele Marcondes, 11 anos, participa da oficina de produção de adesivos para unhas. “De maio até agora eu já aprendi muito, consigo fazer muitos desenhos e tenho a opção para presentear minhas amigas. Eu também recebi a proposta da dona de uma loja daqui para fazer alguns adesivos para ela colocar à venda”, conta a garota, feliz com a oportunidade.

Nas oficinas de artesanato, os alunos aprendem diversas técnicas, como bordado em ponto cruz e vagonite e pintura em tecido. A estudante Bruna Correa Jomes tem 14 anos e faz duas oficinas no mesmo dia. “Sempre adorei artesanato, principalmente pintura, mas nunca tive alguém para me ensinar a técnica, agora eu estou aproveitando o máximo que posso. Também faço aulas de adesivos para unhas”, diz. Na Casa da Leitura, há ainda oficinas de canto, coral, flauta e violão. Para as crianças, tem contação de histórias, uma forma lúdica de trabalhar a literatura infantil.

Mais informações sobre as oficinas e disponibilidade de vagas podem ser obtidas na Casa da Leitura e Memória, que fica na rua Emílio de Campo ou ligar no telefone (42) 3621-4580, da Casa da Cultura. No próximo dia 21, iniciam as aulas de dança de salão.