Notícias

Na Anac, comitiva de Guarapuava articula certificação do aeroporto

11/09/2019

As articulações para operacionalização do aeroporto Tancredo Thomas de Farias, em Guarapuava, seguem em andamento. Nesta quarta-feira (11), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, esteve na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em Brasília, juntamente com uma comitiva guarapuavana, para alinhar os trâmites do processo de certificação provisória do aeroporto. A comitiva foi recebida pelo gerente de certificação e segurança operacional da SIA (Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária), Giovano Palma, que discutiu com o grupo os trâmites finais para a inspeção e certificação.  “Um encontro importante para seguir com os encaminhamentos finais do nosso aeroporto. Tivemos um diálogo muito produtivo, com comprometimento da Anac em nos ajudar nos ajustes finais que permitem a certificação dentro do período esperado”, afirmou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

No encontro, a atual situação das obras e o andamento dos últimos serviços foram apresentados ao gerente, que elogiou a execução do projeto para o aeroporto de Guarapuava. “Vocês possuem uma estrutura que mostra que o aeroporto foi elaborado com uma visão de futuro, compreendendo que ele é um catalisador para o desenvolvimento do município e da região”, declarou o gerente Giovano.

Com os procedimentos alinhados e os prazos sendo cumpridos pela administração do aeroporto de Guarapuava, a expectativa é que a inspeção ocorra no próximo mês. “Alinhamos para que a vistoria ocorra na primeira quinzena de outubro para permitir que em nosso voo inaugural, em seis de novembro, estejamos com a certificação provisória”, finalizou Cesar.

Também participaram da reunião o deputado federal, Rubens Bueno, consultor da Phenix Aeroportos, comandante Clairton Hammer, e o gerente de operações da Phenix, Fernando Moraes.

Publicado em: 11/09/2019