Notícias

Museu Visconde de Guarapuava reabre nesta quarta-feira (28)

27/07/2021

O compromisso proposto pela prefeitura e a ideia adotada pelos guarapuavanos, com o Sistema de Bandeiramento implantado em  6 de junho, a cidade saiu da situação de quase colapso que vivia com a Pandemia da Covid -19. A diminuição dos casos, de mortes e de contaminados, desafogou  enfermarias e UTIs e Guarapuava passou a viver uma situação epidemiológica mais tranquila. A cidade se mantém em alerta, obedecendo a atualização diária da Matriz de Risco, já há semanas na bandeira amarela.

 

O último decreto ( 8854/2021), assinado pelo Prefeito Celso Góes, flexibiliza ainda mais  alguns setores que sofriam com algumas restrições.

 

Um deles é a área da Cultura , com museus,  fechados há mais de um ano.  Para esta quarta-feira  (28), está programada a reabertura do Museu Visconde de Guarapuava, um dos mais tradicionais e  mais procurados não só pelos próprios guarapuavanos, mas pelos turistas que visitam a cidade.

 

O atendimento será com  capacidade reduzida, com no máximo  50%, da sua capacidade de ocupação, para que os visitantes consigam manter o distanciamento físico de no mínimo 2 metros.

Além disso haverá outras formas de proteção como aferimento de temperatura e o uso de álcool em gel.

 

O Museu Visconde de Guarapuava fica na Rua Visconde de Guarapuava, 288 – Centro. O horário de funcionamento será de  segunda a sexta-feira, das  8h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h.