Notícias

Município de Guarapuava, pela primeira vez, não tem casos de internamento por COVID-19

20/10/2022

Conforme dados da Regulação Estadual de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde, não há pacientes do Coronavírus no Paraná internados pelo SUS.

 

O município de Guarapuava está, pela primeira vez desde o início da pandemia de COVID-19, sem pacientes internados por complicações do Coronavírus no SUS, assim como ocorre em todo o Estado do Paraná. A informação é da Regulação Estadual de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde e inclui os registros da Central de Acesso à Regulação do Paraná e da Central de Leitos Metropolitana de Curitiba. 

 

De acordo com o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, não ter pessoas internadas por causa do Coronavírus é uma grande conquista não só para a área da Saúde, mas para toda a população. 

 

“Tivemos períodos muito complicados durante a pandemia da COVID-19. E estar aqui para comemorar essa marca é motivo de grande alegria para mim e para todos da nossa administração. A saúde pública é essencial para toda população e estamos trabalhando diariamente para que esta situação se mantenha. Eu diria que vivemos um novo tempo e que este novo tempo seja ótimo para todos nós”, pontuou o prefeito.

 

Conforme a Agência Estadual de Notícias (AEN), no período mais crítico da pandemia, o Estado chegou a registrar 100% de ocupação em 4.900 leitos exclusivos para tratamento da COVID-19. Além da superlotação em Unidades de Pronto Atendimento e hospitais de pequeno porte. Somente para custeio dessas unidades exclusivas, o Governo do Estado investiu mais de 980 milhões de reais entre contratos com hospitais universitários, unidades próprias e rede privada. 

 

Além disso, desde o início da pandemia, segundo a AEN, o Paraná já registrou 2.739.800 casos de COVID-19 e 45.150 mortes pela doença. Nesta quarta-feira, 19, foram divulgados 188 casos e 19 óbitos, todos retroativos.