Notícias

Mulheres recebem orientações em ônibus lilás

21/08/2018

Nesta terça-feira (21), o ônibus lilás, da Secretaria Estadual da Família e do Desenvolvimento Social, ficou estacionado na praça em frente à Unicentro Campus Santa Cruz. Na unidade móvel, mulheres em situação de violência receberam orientações jurídicas, além de atendimento social e psicológico.

A ação foi coordenada pela direção do campus da Unicentro, com apoio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. “Nós já realizamos muitos trabalhos aqui em nossa instituição voltados à prevenção da violência contra a mulher e esta é mais uma ação. Muitas mulheres ainda possuem medo de se abrir, então, com o ônibus, por se tratar de algo mais informal, elas podem encontrar a orientação e atendimento necessário”, explicou a vice coordenadora do Campus Santa Cruz, Cristine Lima.

“A violência contra a mulher está aí. Quanto mais gente disposta a lutar contra essa violência, melhor. A unidade móvel de atendimento a mulher é uma excelente ideia que, com toda certeza, ajuda muito, pois consegue levar atendimento e informação a todos os lugares”, afirma a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

O ônibus lilás percorre o Estado. Só em 2018, esteve em mais de 159 municípios.