Notícias

Mulheres participam de primeira oficina do projeto Ela Empreendedora

30/03/2017

Mulheres bem preparadas para o mercado de trabalho e com estímulo suficiente para empreender. Assim é o projeto “Ela empreendedora”, idealizado pela Faculdade Guairacá em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, através das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Políticas Públicas para Mulheres, e o Poder Judiciário. O projeto foi lançado neste mês de março e hoje, quinta-feira (30), o primeiro curso profissionalizante teve início. “Guarapuava está vivendo um novo momento e as mulheres precisam estar preparadas para isso. Uma das maneiras de fazer isso é estar capacitada para o mercado de trabalho. Hoje inicia um novo ciclo que é apoiado por toda nossa equipe, que visa dar suporte e força e, principalmente, as condições para que as mulheres guarapuavanas estejam preparadas para essa nova cidade”, disse a Secretária de Políticas Públicas para Mulhres, Priscila Schran.

A oficina desta tarde foi ministrada por professores e alunos da Guairacá e abordou temas como empreendedorismo e inovações. Vergilina Cida Lopes fez o curso de encanadora oferecido pela Secretaria e hoje estava atenta aos novos ensinamentos. “Quando decidi fazer o curso de encanadora, muita gente falou que eu era velha demais e que não adiantava nada. Mesmo assim eu fiz, fui firme e me formei. Agora tenho muitos serviços graças ao curso. Hoje eu adiantei todo o meu serviço para participar aqui também, porque a gente tem que agarrar todas as oportunidades”, disse a encanadora.

Além de empreendedorismo e inovação, as participantes do projeto também terão cursos de capacitação de gastronomia, psicologia, estética, informática, entre outros.