Notícias

Mulheres finalizam curso de auxiliar de açougue

01/06/2017

Na última terça-feira, 30, aconteceu o encerramento do curso de auxiliar de açougue, do qual faziam parte as mulheres do projeto Ela empreendedora. De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, havia uma necessidade de promover uma profissionalização no ramo. “Uma empresa nos procurou porque sentia falta desses profissionais no mercado, então um dos primeiros cursos programados foi esse. Assim atendemos a demanda profissional e já oferecemos vagas de empregos para as mulheres agora capacitadas”.

Durante o curso, que durou três semanas, as 25 participantes tiveram aulas de práticas e manipulação de alimentos, cortes de carne, e cuidados com a higiene. Essas técnicas proporcionam um produto de qualidade chegando à mesa do consumidor.

O Projeto Ela Empreendedora é uma iniciativa da Faculdade Guairacá e funciona em parceria com Sebrae, Fórum e Prefeitura de Guarapuava, por meio das secretarias de Políticas para as Mulheres e Assistência Social. O objetivo é proporcionar condições para que mulheres em situação de vulnerabilidade sejam inseridas no mercado de trabalho.

 

Postado em 01/06/2017