Notícias

Mulheres em situação de violência são atendidas no Ônibus Itinerante

06/03/2017

Dando início as comemorações do Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de Março, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizou nessa segunda-feira (06) a primeira ação preparada especialmente para o Mês da Mulher, com atendimento às mulheres em situação de violência. O atendimento acontece no Ônibus Itinerante da Secretaria, na parte da manhã no Calçadão da XV e a tarde no Distrito do Guará.

A equipe orienta todos que passam por esses locais, explicando o trabalho da Secretaria e ainda como as pessoas podem colaborar. “Entregamos uma cartilha sobre como fazer uma denuncia de violência. A denúncia pode ser anônima sendo realizada pelo telefone, por meio do número 180. As vítimas de violência podem também fazer a denúncia diretamente na Delegacia da Mulher”, explica a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

As mulheres que se sentiram a vontade também puderam contar com um atendimento especializado dentro das salas do ônibus. “Algumas vieram buscar informações, outras iniciar um acompanhamento da secretaria. Estamos contentes com essa ação e aproximação com as mulheres”, ressalta a Secretária. O atendimento do Ônibus Itinerante segue na terça-feira (07) pela manhã também no calçadão da XV e a partir das 14h no Distrito do Guairacá.

Além das orientações a equipe fez um convite para a população participar da Parada Brasileira das Mulheres no dia 8 de março. A parada é um evento nacional e em Guarapuava as servidoras municipais vão se reunir na Praça 9 de Dezembro para uma grande parada coletiva às 16h. As ações também acontecem nas redes sociais e podem ser filmadas, fotografadas e postadas com as #Parada8M #Parada8MGuarapuava.