Notícias

Motoboys se mobilizam nesta quinta-feira contra acidentes de trânsito em Guarapuava; ‘A culpa não é só minha’

29/07/2021

“A culpa não é só minha” esse é o slogan adotado pelos motociclistas/motoboys, em protesto aos acidentes de trânsito, em Guarapuava. A ação faz parte do dia 27 de julho, Dia do Motociclista. Ainda nesta manhã (29), representantes da classe estiveram na Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes), para organizar a manifestação pacífica.

 

 

 

Estamos dando todo apoio a esses trabalhadores. Que em meio a pandemia, continuaram se deslocando e trabalhando para que a população pudesse ficar em casa e ajudar a conter a disseminação do vírus. Correm riscos diariamente e infelizmente muitos acabam perdendo a vida”, ressaltou o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos.

 

 

 

Segundo o secretário de Trânsito, em 2020 foram registrados 271 acidentes envolvendo motociclistas de Guarapuava. Já em 2021, de janeiro a abril foram registrados 87 acidentes com motociclistas. 

 

Para o líder e criador do grupo Máfia do Delivery, Rodrigo Luz, a mobilização é parte das reivindicações que a classe necessita, como a segurança no trânsito.  “A gente sai de casa sem saber se vai voltar, sofremos muita pressão porque a comida está esfriando, o medicamento tem que ser tomado no horário. A gente otimiza a vida das pessoas arriscando a nossa própria vida. Esse manifesto que estamos organizando é para os motoristas terem uma conscientização no trânsito,  se cada um fizer a sua parte, os acidentes vão diminuir muito”,  contou o motoboy.

 

 

Durante a reunião, o secretário destacou que além de melhorias no Trânsito, a Prefeitura Municipal por meio da Setran, irá desenvolver um projeto de regulamentação, para cadastrar os motociclistas que trabalham no município.

 

A concentração dos motoboys será às 16h, em frente ao Parque Lacerda Werneck e segue para o Centro da cidade.