Notícias

Moradores da Palmeirinha participam das comemorações de Natal da SEMADS

15/12/2021

Música, diversão, lanche e brinquedos fizeram parte da tarde de 120 pessoas nesta terça-feira (14) no distrito Palmeirinha Seguindo a programação das comemorações de Natal da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), a equipe volante I do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mobilizou a comunidade com diversas atividades. “Depois de um ano tão pesado, ver que as atividades estão retornando é muito bom. Estamos muito felizes em ver vocês se divertindo e aproveitando as atividades que foram preparadas pela equipe com todo o carinho, quero desejar a todos boas festas e falar que para nós é um momento muito gratificante estar com vocês”, disse a secretária Rosangela dos Santos Virmond, ao discursar para os participantes. 

 

Durante a tarde, os idosos do distrito do Guará se apresentaram em uma cantata com músicas que foram ensaiadas nas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Comecei a participar das atividades esse ano, mas eu sempre gostei de música e me apresentar hoje foi muito bom, depois do início das atividades eu me sinto bem mais animada”, contou Ana Ribeiro Taques, 74 anos. 

 

Para a pedagoga da equipe volante, Marlene Mendes Nerone, o momento é uma oportunidade de integração entre os participantes do serviço. “A equipe volante abrange os distritos do Guará, Guairacá e Palmeirinha, então a gente optou por estar unindo o grupo para ter uma interação mesmo, para que eles possam se conhecer entre si e também vivenciar essas ações por meio dos nossos serviços, preparamos atividades e apresentações para que todas as idades possam aproveitar”, destacou. 

 

Na ocasião foram entregues para as crianças os Kits de Natal com brinquedos, e para os idosos e famílias participantes das atividades, uma cesta de natal com produtos típicos desta época. “Poder ver a felicidade dessas crianças recebendo os brinquedos não tem preço. Estamos trabalhando para possibilitar essas vivências mais vezes, é o nosso dever contribuir para o desenvolvimento social da população em vulnerabilidade”, enfatizou a secretária. 

 

A ação segue nas demais unidades do CRAS, seguindo o cronograma das comemorações. 

 

Programação:

15/12- CRAS 1/CRAS 3

16/12- CRAS 4/Jordão 

17/12- Programa Vida Digna