Notícias

Mobilização da Defesa Civil sobre Covid-19 percorre igrejas e supermercados

22/03/2020

O domingo (22) é de conscientização e fiscalização em Guarapuava. Durante todo o dia, equipes da Defesa Civil percorrem igrejas e supermercados da cidade mobilizando a comunidade religiosa e comercial sobre ações de prevenção ao Covid-19. “As normativas de segurança em saúde pública precisam ser cumpridas e, por isso, estamos de plantão orientando, fiscalizando e conscientizando as pessoas sobre a importância do isolamento social neste momento”, frisou a coordenadora da Defesa Civil, Rosely Haick Vitorassi.

 

Os supermercados de Guarapuava, fornecedores de serviços essenciais, continuam com atendimento, respeitando o limite de aglomerações já definido em decretos anteriores, sendo o máximo de 10 pessoas por caixa/guichê de atendimento.

 

“Pedimos o bom senso também nos deslocamentos até o mercado. Basta apenas que uma pessoa da família ou por residência saia para fazer as compras, evitando a circulação desnecessária de crianças ou idosos nesses ambientes”, explicou Rosely.

 

(Foto: Defesa Civil)

 

Já igrejas e espaços religiosos podem buscar alternativas para a manifestação da fé, usando ferramentas de redes sociais, como transmissões ao vivo, por exemplo. “Muitas igrejas já suspenderam suas atividades presenciais. Estamos conscientizando, orientando e sugerindo alternativas para que todas possam encontrar uma forma segura de passar por esse período em que o isolamento é necessário”, enfatizou a coordenadora.

 

Idosos com mais de 70 anos que percorriam ruas da cidade também foram encaminhados pela Defesa Civil para suas casas, cumprindo a medida estabelecida em decreto, que prevê o isolamento deste público.