Notícias

Missa em ação de graças marca encerramento dos trabalhos de 2022 na prefeitura de Guarapuava

19/12/2022

A celebração foi conduzida pelo bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva. Pastores evangélicos acompanharam a missa.

 

Em agradecimento pelo ano que passou, e em um ato de celebração à vida, na manhã desta segunda-feira, dia 19 de dezembro, uma missa foi rezada no paço municipal, em Guarapuava. O bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, foi o celebrante do momento de fé.

 

“Este é um momento de ação de graças e nós devemos elevar nossos pensamentos a Deus.  O ano está terminando e muitos foram os obstáculos no caminho, sobretudo, porque ainda vivemos a pandemia de COVID-19. Mas o tempo é de festejar e agradecer o dom da vida. Jesus Cristo deve nascer todos os dias em nosso meio, e seu amor nos revigora a cada momento. Somos gratos por fazermos parte deste projeto maior, pelos planos de fecundidade que partem de Deus, que está sempre pleno de amor. Precisamos abrir nossos olhos, nossas mentes e nossos coração àquilo que é novo. Nossa cidade precisa desse olhar, desta empatia. Pôr-se no lugar do outro é o que nos torna melhores, compreensivos e compassivos. Não podemos nos render ao vírus da mudez da fé. Sabemos que o dia a dia de cada um não é fácil, mas sem esperança, os caminhos ficam ainda mais pesados. E não queremos este peso. Nascemos para a liberdade e para a plenitude. Não sejamos também, estéreis no amor, na vontade de servir”, disse o bispo em sua homilia.

 

No fim da missa, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, falou aos presentes e agradeceu à disponibilidade de Dom Amilton por ter celebrado o momento de ação de graças. Conforme destacou o prefeito, quando se tem fé e esperança, nenhum trajeto se torna intransponível.

 

“Eu não tenho palavras para agradecer a todos vocês por participarem deste momento de fé, por se juntarem a nós nesta missa em ação de graças pelo ano que passou. Agradeço, com todo o meu coração, a presença do meu amigo, Dom Amilton, por ter se prontificado a vir aqui e trazer sua palavra. Nada foi fácil neste ano de 2022, pois como bem foi falado, ainda não saímos de uma pandemia. Aos poucos, estamos nos reinventando e reaprendendo as coisas. Conseguimos, com a graça de Deus, vencer mais um ano. Eu me sinto em paz e com muita vontade de fazer mais pelo nosso município, pela nossa gente. Desejo a todos, um feliz e santo Natal e um Ano Novo de muita luz e realizações”, discorreu o prefeito.

 

Participaram da missa, funcionários do paço municipal e de outras secretarias. A celebração é um momento de confraternização e agradecimento.