Notícias

Mês das Crianças tem cardápio especial na hora da merenda

08/10/2021

No mês de Outubro, em comemoração ao dia das crianças, a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) sempre prepara atividades especiais para os alunos da rede pública de ensino e, neste ano, não será diferente. O setor de Merenda Escolar, em parceria da Secretaria de Agricultura (SMA), está servindo uma merenda especial uma vez por semana.

 

“Não é só alimentação, matar a fome e repor as energias, o lanche é muito importante, porque é um momento de socialização entre as crianças, que é essencial na formação delas. E no caso desses lanches do Dia das Crianças, nós estamos também reforçando a nossa cultura através da gastronomia”, salientou o secretário da Educação e Recreação, Pablo de Almeida. 

 

Na última quinta-feira (07), por exemplo, todas as escolas receberam um sanduíche com pão, carne moída, cenoura, alface e maionese caseira, tudo de maneira saudável e sem conservantes. “Eles gostaram bastante do sanduíche de hoje. Ficaram bem felizes com o lanche que receberam”, contou a merendeira do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Terezinha, Liane Aparecida Kruk, que preparou e serviu a refeição no CMEI.

 

 

O cardápio especial segue durante o mês com objetivo não só de diversificar as refeições, mas para promover a socialização entre as crianças, principalmente por causa do período de pandemia que impediu a interação, essencial na formação dos alunos. 

 

De acordo com a nutricionista do Programa de Merenda Escolar, Simone Conrado, os pratos foram escolhidos levando em consideração as preferências dos pequenos. “Trouxemos comidas bem diferentes do que eles geralmente comem na escola como cachorro-quente, nhoque e strogonoff, pensando também no valor nutricional das refeições”, declarou.