Merendeiras das Escolas Municipais de Guarapuava participam de curso de capacitação profissional

20/07/2017

Nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), as merendeiras das Escolas Municipais de Guarapuava participaram do curso de capacitação anual, com o objetivo de promover  um encontro entre os profissionais para que possam discutir alguns assuntos sobre a merenda escolar. “Além de podermos discutir as atividades das merendeiras nas escolas, trabalhamos temas como relacionamento pessoal e apresentamos algumas novas técnicas para melhorar a higienização e manipulação dos alimentos”, comenta Laura Vasconcelos, coordenadora do Departamento de Merenda Escolar da Secretaria de Educação e Cultura.

Na tarde da quinta-feira (20) as merendeiras participaram de atividades práticas. Divididas em grupos, elas foram desafiadas a criar novas receitas, além de apresentarem seus pratos gastronômicos preferidos. “Vamos analisar todas as novas receitas apresentadas, além das preferidas de cada merendeira para que possamos incluí-las em nossa merenda escolar”, explica Laura.

Para Ana Sclota de Cristo, que trabalha há 23 anos como merendeira, atualmente no CMEI Vila Bela, o curso foi muito interessante pois trouxe novos aprendizados que poderão ser colocados em prática no dia a dia. “Foi uma grande oportunidade de aprender novas técnicas para trabalharmos com mais segurança na cozinha, além do mais pudemos mostrar um pouco do que sabemos, pois seguimos o cardápio à risca, mas sempre pensamos em novas receitas para apresentar às nossas crianças”, finaliza a merendeira.

Publicado em 20/07/2017