Notícias

Mercado Produtos da Terra realiza promoção especial para o dia das mães

23/04/2021

O Mercado produtos da Terra, que garante renda aos pequenos produtores, empreendedores e artesãos guarapuavanos, está com uma promoção especial para o dia das mães. Os produtos comercializados além de auxiliar da renda, nesse momento de pandemia, garantem a população uma variedade de produtos com qualidade, como verduras, legumes, pães caseiros, bolachas, bolos, ovos, mel e outros produtos alimentícios e artesanatos, que devido.

 

Segundo a coordenadora, da divisão de autonomia econômica da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Andresa do Amaral, o Mercado Produtos da Terra é um empreendimento baseado na economia solidária, que nesse momento de crise se torna essencial para auxilio de renda.

 

“O programa da Economia Solidária consiste em autogestão, cooperação, solidariedade, sustentabilidade, preço justo e viabilidade econômica, por isso estamos aproveitando o momento, do dia das mães para aumentar as vendas. Importante destacar que todos os empreendedores que desejam comercializar seus produtos no mercado precisam fazer uma capacitação, uma formação que é obrigatória para participar desse empreendimento”, explicou a coordenadora.

 

Para a empreendedora, Eva Aparecida Ribeiro, de 54 anos, o projeto está sendo muito bom, pois é uma fonte de renda importante durante a Pandemia. “ Eu estou trabalhando com os Amigurumis aqui no Mercado. Além de ser uma fonte de renda, é uma forma de distração e uma coisa que eu gosto de fazer”, contou afirmando que tanto os amigurumis como todos os outros artesanatos que estão sendo vendidos no mercado, são excelentes opções de presente para o dia das mães.

 

Para conhecer mais sobre o Mercado Produtos da Terra, o atendimento ao público segue, todos os dias, das 12h às 18h30, na Rodoviária de Guarapuava, com a adoção de todas medidas de prevenção ao Novo Coronavírus determinadas pelas autoridades sanitárias.

 

Empreendimento Solidário

Inaugurado no fim de 2019, o Mercado Produtos da Terra é o primeiro espaço público no município que trabalha com a Economia Solidária, um método que gera cooperação, autogestão, sustentabilidade e prosperidade entre os participantes do programa. A partir dessa concepção, o público pode adquirir variedades de produtos com a garantia de que o modelo de negócio adotado ali promove autonomia e geração de renda aos trabalhadores informais da cidade.

 

“Esse mercado tem uma extrema importância para o município de Guarapuava, porque é uma forma de ceder um espaço para pequenos empreendedores que não tem condições ou uma estrutura para expor o seu produto. Então é uma forma de proporcionar autonomia econômica dessas pessoas e que eles também tenham uma renda fixa” declarou Andresa.