Notícias

Mercado Produtos da Terra e Programa Economia Solidária completam dois anos neste sábado (18)

18/12/2021

Uma grande porta para produtores de produtos artesanais, o Mercado Produtos da Terra, completa 2 anos neste sábado (18). Inaugurado no final de 2019, o programa realizado através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Secretaria de Agricultura, é o primeiro espaço público do município que trabalha com economia solidária e garante renda aos produtores. 

 

Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante o período pandêmico, o mercado ficou fechado apenas durante 1 mês. De acordo com uma das participantes do projeto, Margarida Luczinski, o mercado oferece acima de tudo, valorização pro trabalho dos produtores. 

 

“Mesmo durante a pandemia continuamos recebendo clientes e vendendo os produtos. O programa foi muito positivo para todos os pequenos produtores que participam, ainda mais ao lado da Economia Solidária, que tem nos dado um potencial de crescimento ainda maior”, concluiu Margarida. 

 

Mais recentemente, o programa Economia Solidária, realizou uma formação em conjunto com a Unicentro,  que busca integrar e contribuir na economia de pequenos produtores. Através da formação, eles são direcionados ao mercado, fornecendo vários produtos como: comida crochês, panos, vasos, tapetes e outros diversos tipos de artesanato. 

 

Funcionamento

 

O Mercado funciona todos os dias, das 12h às 18h30, na Rodoviária de Guarapuava, seguindo todas as medidas de prevenção do novo Coronavírus.

 

Neste final de ano fechará apenas nos dias 25 e 31/12.