Médico da rede privada tem link para comprovar comorbidade de paciente

10/05/2021

As pessoas com comorbidades terão que comprovar doença para receber a vacina contra a Covid-19. No caso de quem já faz acompanhamento médico no Sistema Único de Saúde (SUS), as informações já constam no prontuário do paciente e estas informações podem ser acessadas pela própria equipe de vacinação, dispensando o atestado.

O paciente acompanhado pela rede privada precisa apresentar uma declaração do médico que o acompanha. A declaração modelo está disponível no Portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná desde o último dia 5 de maio.

O documento emitido pelo CRM-PR será o único aceito pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava para vacinação dos usuários com comorbidades atendidos na rede privada no município.

O documento deve ser preenchido pelo médico, utilizando seu login e senha de acesso ao portal. O médico precisará declarar que o paciente está sob seus cuidados, indicar os detalhes da comorbidade do paciente e, por fim, assinalar a veracidade e autenticidade das informações descritas na declaração, sob pena de responsabilização pelo Código de Ética Médica e Código Penal.

A declaração será enviada via e-mail ao paciente, que deverá imprimir e levar junto e apresentar na hora da vacinação, acompanhado do comprovante de endereço e documento com foto.

Link de acesso portal CRM: clique aqui