
Mais de R$ 1 milhão são investidos em obras de pavimentação no distrito da Palmeirinha
29/06/2020
A Prefeitura de Guarapuava trabalha para garantir um serviço de mobilidade urbana de qualidade à população, investindo amplamente em obras de infraestrutura na cidade e nos distritos. Prova disso é que os serviços de recapeamento asfáltico e pavimentação seguem a todo vapor na Palmeirinha. Somente nesse distrito, os investimentos da administração municipal somam mais de R$ 1 milhão. “As obras do município, em meio a pandemia, têm reforçado sua importância, principalmente, pelo reconhecimento de que serão fundamentais para a retomada e aceleração do crescimento local no período pós enfrentamento à Covid-19. Então, seguimos com nossos serviços, cumprindo todo o protocolo de segurança necessário, sem deixar que a cidade e o interior parem”, afirmou o secretário de Obras, Leonardo Valenga.
Ao todo, são seis ruas que recebem os serviços. Na sede do distrito, a rua Arlindo Ribeiro concentra os trabalhos de pavimentação asfáltica completa. Já na Vila Palmira, as equipes passam pelas ruas João Maria Batista, Antônio Ribeiro de Campos, Sipriano Marcondes de Campos, Afonso Pena e Campos Sales executando a readequação das vias. A execução do trabalho é feita pela equipe da Surg, que conforme o presidente, Halmuth Brandtner, atua em “ruas novas, requalificação de vias, através de alargamento das ruas, galerias de águas pluviais e meio fio”, explicou.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)
O morador Juliano Matheus Oliveira, de 23 anos, está há sete anos residindo na rua Arlindo Ribeiro e, para ele, o serviço vai garantir mais comodidade e conforto ao entrar e sair de casa. “Essa era uma reivindicação antiga dos moradores aqui da rua, pois era uma das poucas ruas da região que não tinha asfalto. O que mais incomodava era a poeira, no tempo seco, e o barro que fazia com a chuva. Era um problema contínuo com sujeira, que interfere na qualidade de vida da gente, e que agora vai ser resolvido”, avaliou o morador.