Notícias

Mais de 700 estudantes de Guarapuava se formam no PROERD

21/09/2022

Luz, câmera, ação. Na terça-feira (20), 795 alunos do 5° ano das escolas municipais e privadas de Guarapuava, participaram da cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no Centro de Convenções e Eventos Cidade dos Lagos.

 

O Programa é desenvolvido há 18 anos em Guarapuava, e tem por objetivo promover uma ação conjunta entre Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes

 

“Eventos como esses são primordiais, não apenas para os alunos, mas também para os pais, para que eles levem a cultura do PROERD para dentro de suas casas, pois o trabalho desenvolvido é pensando na saúde, qualidade de vida e segurança da família. Pois a partir do momento que a criança sai da escola, caberá aos pais continuarem com as conversas e conselhos para os pequeninos, ensinando, no dia a dia, a cultura de dizer não às drogas e à violência”, destaca o secretário de Educação do município, Pablo Almeida.

 

Segundo o major Ricardo Costa, o momento não é apenas de solenidade, mas de muita comemoração. “Eu parabenizo os formandos que se dedicam tanto no decorrer do curso, pois essa atitude faz com que fiquem sempre longe das drogas, além de ficar longe da violência e do bullying, que também são temas abordados durante o processo em sala de aula”, enfatiza o policial.

 

Durante a solenidade, foi realizada a premiação aos alunos que se destacaram na elaboração de uma redação, sendo escolhida uma redação por turma e uma para ser lida representando todos os Proerdianos. Os autores das redações escolhidas receberam uma lembrança.

 

Para a formanda Bruna de Oliveira, participar do projeto é uma satisfação, pois trabalhar temas como tais, é também investir em um futuro melhor. “Eu fico bem contente de poder concluir o programa. Os policiais são bem divertidos, assim como nossos professores, e assim, todos esses assuntos ficam mais legais de se aprender. É uma alegria estar me formando hoje”, finaliza a aluna.

 

O evento contou com a participação de representantes da Polícia Militar do Paraná, autoridades municipais, secretários e vereadores, que compuseram a mesa diretiva, além de professores e familiares dos formandos.