Notícias

Mais de 5 mil adolescentes guarapuavanos devem tomar segunda dose contra a Covid-19

21/12/2021

Sem folga para a vacina! A Campanha Guarapuava Imunizada convoca os adolescentes da cidade que já tomaram a primeira dose há de 21 dias para receberem a segunda dose de reforço. Até a semana que vem, os pais e reesposáveis devem levar os filhos, com idade entre 12 e 17 anos, até as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Santana e da Vila Carli. Depois, a partir de 3 de janeiro, o atendimento volta conforme escala entre as unidades.

 

Até o momento, 962 dos quase 7 mil vacinados no final de novembro tomaram a segunda dose. “Nosso foco prioritário de vacinação nesse final de ano é aplicar a dose de recorço na maioria dos adolescentes. Com esse intervalo menor, todos devem observar se já faz  21 dias que tomaram a primeira dose. A imunização é progressiva e quem tomou a vacina deve completar o esquema vacinal”, explica Chayane Andrade, coordenadora da campanha.

 

As UBS’s da Santana e da Vila Carli vão funcionar exclusivamente para aplicação das vacinas contra a Covid-19. O horário é das 8h às 17h, sem parar para o almoço.