Notícias

Mais de 300 pessoas participam da 3ª Corrida da Padroeira de Guarapuava

02/02/2015

A manhã deste domingo (1º) foi marcada pela 3ª edição da Corrida Rústica da Padroeira de Guarapuava. Como parte das festividades da Paróquia Nossa Senhora de Belém, a Diocese, em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, realizaram o evento que reuniu mais de 300 participantes. Com a saída de frente da Catedral, os corredores ocuparam as ruas de Guarapuava em um percurso de 5 km. Entre os participantes guarapuavanos, atletas de Prudentópolis, Irati, Pinhão e Entre Rios também disputaram a prova. Além da corrida, também teve caminhada e aquecimento aeróbico, que foram comandados pelo professor de educação física da Secretaria de Esportes, Telmo Passos. “Vemos que esse tipo de evento agrada os guarapuavanos e os atletas da região, pois a cada ano, o número de participantes só vem aumentando, e isso é gratificante. Para ano que vem queremos trazer mais modalidades para esse evento como o bicicletaço, por exemplo”, comenta o professor.

Animado com o evento, o padre Acácio Evêncio de Oliveira disse que o número de participantes superou as expectativas. “É uma iniciativa muito boa da Secretaria de Esportes essa parceria com a Diocese. A inclusão do esporte na programação da igreja é ótima e valoriza as pessoas que gostam de praticar, além de ser mais que satisfatório ver essa quantidade de gente participando”, enaltece padre Acácio.

O trabalhador em serviços gerais, Domingo de Lima Rodrigues, 47 anos, sempre está treinando e participando das competições da cidade e diz que esses eventos é um grande incentivo para os praticantes. “O apoio da Prefeitura Municipal ao esporte é muito importante para o atleta, pois incentiva cada vez a prática e a participação desses eventos”, destaca. A cerimônia de premiação contou com entrega de troféus e dinheiro para os primeiros colocados das categorias e para os outros participantes, foi entregue medalhas no final da prova.