Notícias

Mais de 300 atletas participaram da última etapa do estadual de Tênis de Mesa em Guarapuava

16/09/2019

Mesa-tenistas de mais de 18 cidades do Paraná se reuniram no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava, para disputar a 7ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, no último sábado (14). A disputa trouxe 332 inscritos nesta última fase, sendo a maior etapa em número de participação de todo o país. “Nunca tivemos um campeonato paranaense ou qualquer outro evento de tênis de mesa de grande porte na cidade. Essa etapa vem coroar todo o trabalho que temos feito, desde a preparação nas escolinhas. Por isso, para nós, da administração pública, essa competição é sinônimo de alegria e realização”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

A competição reuniu atletas de seis até 70 anos, onde os três melhores de cada categoria são premiados. Um dos participantes foi o campeão Parapan Americano guarapuavano, Ezequiel Babes, que está no esporte desde 2002 e ganhou medalhas de ouro e prata em competições no México, Canadá e Peru. “Essa competição é importante para mostrar que Guarapuava pode fazer uma etapa e pode sediar mais. Estamos com uma escolinha muito boa, temos um número bom de participantes, uma estrutura adequada e um ginásio totalmente adaptado para pessoas com deficiência”, declarou Ezequiel.

Além de Ezequiel, o estadual de tênis de mesa contou com a presença de outros 44 guarapuavanos. “É importante mostrar que Guarapuava está no cenário estadual. Hoje nós incentivamos o esporte por meio de escolinhas e competições locais, então mesmo que esse seja o primeiro de grande porte, é resultado de um trabalho ao qual nos dedicamos há bastante tempo”, relatou o organizador da etapa, Felipe Kurhan.

Os três melhores do ano no esporte vão representar o Paraná no campeonato brasileiro e os nomes serão divulgados ainda nesta semana. A 7ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa foi promovida pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná, com apoio da Prefeitura de Guarapuava e da Associação de Tênis de Mesa de Guarapuava.

Publicado em: 16/09/2019