Mais de 27 mil guarapuavanos participam do Dia do Desafio

01/06/2018

Corridas, caminhadas, jogos, atividades aquáticas e dinâmicas com idosos foram algumas das atividades realizadas na última quarta-feira (30), em Guarapuava, no Dia do Desafio. Realizado anualmente no mundo todo, a iniciativa mobiliza cidades a incentivarem seus moradores a realizar 15 minutos de qualquer atividade física. Neste ano, Guarapuava somou 27.939 participantes. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e do Sesc.

Na caminhada ou no futebol, no alongamento ou na recreação, os guarapuavanos se mexeram bastante. O Desafio das 12 horas de Corrida foi destaque no Dia do Desafio. Realizado das 9h às 21h, a atividade reuniu mais de 600 participantes. “Houve três modalidades na corrida, a individual, rodagem de equipes e revezamento de corredores. O circuito aconteceu nas ruas ao redor da Lagoa das Lágrimas, num total de 900 metros por cada volta. Os guarapuavanos são apaixonados pela corrida, por isso, unimos o útil ao agradável, pois além de praticarem o esporte do coração, os corredores ajudaram nossa cidade no Dia do Desafio, que mais uma vez foi um sucesso”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

RESULTADO FINAL (POR TEMPO)

Postado em: 01/06/2018