Notícias

Mais de 2 mil guarapuavanos foram vacinados contra covid-19 nesta terça-feira (15)

15/06/2021

A campanha Guarapuava Imunizada segue vacinado em ritmo acelerado. Nesta terça-feira (15), foram aplicadas na força tarefa de imunização, 2552 mil doses da vacina contra a Covid-19.  São mais de 33,55 % da população vacinada. O prefeito, Celso Góes destacou o avanço da cidade no processo de vacinação, Guarapuava aparece no ranking Estadual dos Municípios que mais vacinou contra a Covid-19.

 

 

Queremos que as vacinas cheguem logo para todos os nossos guarapuavanos. É gratificante poder  imunizar tantas pessoas em um único dia. São mais de 61 mil cidadãos que receberam a primeira dose de esperança por meio da vacina”, disse o prefeito.

 

 

 

 

A Campanha de Vacinação, segue em frente à Prefeitura para pessoas com 49 anos ou mais. E para o público, com comorbidades, pessoas cadastradas no BPC, com deficiência permanente, com síndrome de down (todos acima de 18 anos). Profissionais da saúde (por chamamento). Psicólogos (chamados pelo Órgão de Classe CRP/PR). Profissionais do SUAS da rede assistencial (18 anos e agendados pela Assistência).Trabalhadores de ensino superior de 25 anos ou mais (apresentar declaração da instituição de ensino). Profissionais da Segurança e Salvamento.

Está suspensa a vacinação para gestantes, puérperas e trabalhadores da educação do ensino básico e profissionalizante acima de 18 anos.