Notícias

Mais de 2 mil educadores se reúnem para atividades de início de ano letivo

11/02/2016

Durante toda esta quinta-feira (11), os educadores da rede municipal de ensino estiveram no Pahy Centro de Convenções e Eventos para a 1ª formação pedagógica do ano letivo de 2016, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “O sucesso da educação de Guarapuava depende muito de todos vocês. Queremos que vocês continuem recebendo nossos alunos de braços abertos, estimulando cada dia mais a presença deles na sala de aula”, comentou o Prefeito Municipal Cesar Silvestri Filho.

Neste ano, após a abertura de novos Centros Municipais de Educação Infantil, mais alunos e educadores estarão em sala de aula. Para a Secretária Municipal de Educação, Doraci Senger Luy, o evento tem objetivo de motivar os educadores para o novo ano letivo. “Quem está aqui, não sairá da mesma forma. Temos muitos desafios, muito trabalho, muito comprometimento e amor por nossa profissão. Buscamos a qualificação e a reflexão do verdadeiro papel dos profissionais da educação. É a garantia para todos que a educação pública de Guarapuava está avançada e qualificada”, enfatizou a Secretária.

 A professora Jaqueline Cruz Jacquet, também destacou a importância da formação pedagógica. “Todo ano temos uma novidade no evento, que sempre traz motivação e inovação. Nos ajuda no aperfeiçoamento profissional e, sendo assim, repassa nossos conhecimentos de uma maneira atrativa, para que nossas crianças aprendam e aproveitem muito mais”. Para Mariele Aparecida Maia, o evento é algo além de um reencontro anual. “Venho todos os anos, reencontro pessoas que não vejo todos os dias e o mais importante, adquiro conhecimento para leva-lo para nossas crianças de uma forma mais qualificada. O amor por ser professora é maior que as dificuldades diárias”, enfatizou a professora.

A palestra do evento foi ministrada pelo especialista em educação e diretor da Alleanza Brasil, Renato Casagrande. Durante sua fala, o professor exaltou a importância do professor na melhoria da qualidade de ensino. “2016 não pode ser igual a 2015. É preciso que todos estejam unidos com este propósito, porque cada ano letivo é único na vida de uma criança e, portanto, não pode ser igual na cabeça do professor”, finalizou Renato.