Notícias

Mais de 120 mil pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 em Guarapuava

21/08/2021

Devido à pandemia, Jenny de Oliveira está há dois anos sem visitar a mãe que mora em Roraima. As atividades de rotina também mudaram. “Vou apenas ao banco e ao mercado. Apesar da saudade, ainda não fui visitar minha mãe para evitar riscos, mas vale a pena!”, afirmou a estudante de Publicidade e Propaganda, momentos antes de receber a vacina.

 

“Me sinto mais segura, mas os cuidados vão continuar”, completou em seguida.

 

Neste sábado (21), 2.235 pessoas com 22 anos ou mais foram vacinadas em Guarapuava.

 

Há dois anos Jenny não visita a mãe e mantém os cuidados de prevenção.

 

A mãe de Wesley, Rosângela Fonseca, fez questão de acompanhar o filho. “É importante dar esse apoio e todos fazerem a sua parte. Temos que tomar as duas doses. Muitas pessoas acreditam em noticias falsas espalhadas por ai, mas a vacina protege, basta ver a diminuição de mortes que tivemos”, disse.

 

Wesley aproveitou a hora do almoço para garantir seu nome entre os 120563 guarapuavanos imunizados com, ao menos, uma dose.  “Eu estava ansioso pra chegar a minha vez. Já fui infectado no ano passado, mas a principal preocupação é com meu pai e minha mãe”, declarou.

 

Wesley teve a companhia da mãe na fila. Ambos já tiveram Covid-19 e sabem da importância da vacina.

 

Até o momento, 43.396 pessoas já tomaram as duas doses da vacina ou a dose única (Janssen).

 

Matriz de Risco

A nossa Matriz de Risco, que avalia o quadro da pandemia na cidade, neste sábado (21), está em nove pontos. Isso indica que houve um aumento no número de casos e mortes em comparação com a semana anterior. Devemos manter os cuidados de prevenção, como respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras, para evitar mais contágios e a possibilidade de adoção de medidas mais restritivas.