Notícias

Mais de 1000 alunos recebem certificação do Proerd

27/11/2018

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é desenvolvido há 18 anos em Guarapuava e, nesse período, cerca de 60 mil crianças participaram do programa. Nesta terça-feira (27), cerca de 1.100 alunos do 1º e 5º ano de escolas municipais e privadas participaram da cerimônia de formatura do programa.  “A responsabilidade de orientar as crianças na questão das drogas e violência é de todos, dos policiais, dos professores e dos pais. Somos um espelho para as crianças e, se queremos que elas plantem o bem, devemos ser exemplo”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Durante o ano, os alunos tiveram 10 encontros com os policiais da Polícia Militar que conduzem o Proerd. Eles desenvolveram atividades para estimular as crianças, adolescentes e jovens a dizer não as drogas e a violência. Os alunos participaram ainda de uma ação solidária e arrecadaram alimentos que serão destinados à comunidade Bethania.

Na formatura, os alunos fizeram um juramento e receberam o certificado do Proerd. Também foram premiados os alunos que se destacaram na atividade de redação. A animação ficou com a banda de policiais militares de Ponta Grossa e com o mascote Leão Darem.

 

Publicado em: 27/11/2018