Mais 94 famílias vistoriaram suas casas no Residencial 2000

17/05/2016

“Nem acredito que meu sonho de 23 anos está se realizando hoje. Entrar em uma casa que definitivamente é minha é muito gratificante. Agora eu e minhas duas filhas vamos ter um lar, um lugar para realizar juntas, muitos sonhos. Só tenho a agradecer”, disse emocionada a zeladora, Adivanil de Camargo Roduigues, 52 anos. Foi assim que a manhã desta terça-feira (17), começou, com muitas emoções para os futuros moradores que vistoriaram mais 94 casas do Residencial 2000.

A vistoria foi realizada pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da equipe da Secretaria de Habitação e Urbanismo. “Para nós é muito emocionante ver no olhar de cada morador a realização deste sonho, pois agora elas podem se considerar donas do seu próprio lar. Que essas casas sejam mais um motivo de felicidade para as famílias, que certamente iniciam mais um passo para construção de um futuro melhor”, ressaltou o prefeito, Cesar Silvestri Filho, que acompanhou os moradores na vistoria de suas futuras residências.

De acordo com o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, as famílias contempladas foram aprovadas pelos critérios da Assistência Social e hoje foi o momento de verificar toda a estrutura das casas. “Cada morador recebeu uma tabela para assinalar as observações, seja nas instalações e na própria construção. Foi um momento importante, pois puderam olhar e avaliar de perto todos os cômodos da casa”, explicou o Secretário.

O próximo passo é a assinatura do contrato das residências, que está prevista para as próximas semanas. Já a entrega das chaves será realizada pela Caixa Econômica Federal, em data ainda a ser marcada. “Hoje os moradores entraram, pela primeira vez, como donos do imóvel. Após os processos de assinatura de contrato e entrega das chaves, eles voltam ao bairro definitivamente, com o sonho realizado. É uma alegria imensa participar disso”, finalizou Cesar Filho.