Mais 22 jovens e adultos recebem certificados de conclusão do EJA em Guarapuava

09/12/2016

Na noite dessa quinta-feira (08), a Secretaria de Educação de Guarapuava em parceria com o Sesc, realizou a Cerimônia de Formatura da 4ª Etapa da Fase I do Ensino Fundamental dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ao todo, 22 pessoas receberam o certificado de conclusão da etapa que durou seis meses. “Uma nova etapa se inicia hoje para todos vocês. É muito gratificante estar aqui participando dessa formatura que é o primeiro passo para outras conquistas. Todos são vitoriosos e merecedores, pois batalharam por mais este sonho”, parabenizou Ana Mélia Silveira, que na ocasião representava a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

A solenidade realizada no Salão Social do Sesc, reuniu formandos, familiares e amigos. De acordo com o gerente executivo do Sesc Guarapuava, Juliano Zampier, a conclusão de mais uma etapa é fruto de uma excelente parceria entre a instituição e a prefeitura. “O Sesc sempre estará de portas abertas para iniciativas como esta. Hoje é um dia para comemorar, pois concluir essa etapa significa muito. Que a caminhada de cada um seja repleta de muito sucesso e que o EJA continue sendo esta ferramenta importante na realização de sonhos”, enfatizou Zampier.

Para Marli Aparecida dos Santos, uma das formadas da noite, receber o certificado é o começo de uma vida nova. “Batalhamos por isso e sabemos que agora a nossa rotina de vida vai mudar e melhorar. A nossa formação com certeza vai impulsar outras lutas e isso nos deixa muito felizes. Que essa seja uma das primeiras vitórias da nossa vida”, finalizou Marli, que representou os formandos no agradecimento aos familiares, colegas de turma e professores.