Notícias

Luana Esteche é a nova presidente do Fórum dos Procons do Paraná

11/08/2022

A coordenadora do Procon Municipal, Luana Esteche, trouxe a Guarapuava a presidência do Fórum dos Procons Paranaenses. Ela foi eleita para presidir a entidade em pleito ocorrido em Curitiba na quarta-feira (10). De acordo com o resultado, a escolha teve a unanimidade dos votos numa eleição híbrida. Luana tem como vice o coordenador do Procon de São José do Pinhais, Jaiderson Rivarola. Além da coordenadora do órgão em Maringá, Patrícia Parra, como secretária executiva.

 

Conforme Luana Esteche, a entidade é responsável pela articulação de debates e formulação de propostas para aperfeiçoar a legislação da defesa do consumidor. “Também somos responsáveis pela articulação entre os Procons do Paraná e pelo assessoramento ao Procon do Estado para aprimoramento do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor”, destaca.

 

Ainda de acordo com Luana Esteche, a conquista é fruto do reconhecimento do trabalho do Procon de Guarapuava em nível estadual. “Trabalho esse que foi possível graças ao apoio do prefeito Celso Góes que acreditou na necessidade da defesa do consumidor. Fica a grande missão em estender esse trabalho para todos os Procons do Paraná, promovendo a articulação da defesa do consumidor junto ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor ao lado do Procon Estadual”, ressalta.

 

Composição da nova diretoria:

 

A nova diretoria é composta pelas seguintes pessoas: Luana Esteche – Diretora Executiva; Jaiderson Rivarola – Diretor Executivo Adjunto e Patrícia Parra – Secretária Executiva. Para o Conselho Consultivo apresentou-se para a Região Centro Sul: Elaine Dias Menegola – Procon de Pato Branco; Willian De Liberalli – Procon de Coronel Vivida. Região Oeste: Pedro Maria Martendal de Araújo – Procon de Cascavel; Claudinéia Pliacekos – Procon de Foz do Iguaçu., Região Noroeste: Sidney de Souza Jardim – Procon de Campo Mourão; Thiago Mota – Procon de Londrina; Deybson Bitencourt – Procon de Umuarama; Carlos Eduardo Balliana – Procon de Paranavaí; Thiago Álvaro da Silva – Procon de Mandaguari. Região Leste: Sâmara Arruda – Procon de Araucária.