Notícias

Lagoa das Lágrimas está com 85% das obras concluídas

26/04/2017

Quem frequenta ou passa pela Lagoa das Lágrimas já pode observar uma grande mudança com a evolução das obras no local. Com o investimento de R$ 1 milhão, provenientes de uma emenda parlamentar do então deputado federal, Cezar Silvestri, as melhorias, como a revitalização das novas calçadas com piso tátil e acessibilidade, rampas de acesso, academia da terceira idade e academia ao ar livre vão proporcionar mais comodidade para os usuários da Lagoa.

“Os pedidos por melhorias do local eram feitos com freqüência ao poder público. Diante disso, reunimos as secretarias de Habitação e Urbanismo e Meio Ambiente para apresentar um projeto que atendesse a esses anseios. Sem dúvidas, depois da revitalização, teremos uma nova Lagoa. Muito mais bonita e encantadora, tanto para os visitantes quanto para quem utiliza o ambiente para a prática de esportes e lazer”, comenta orgulhoso, o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Felipe de Oliveira Manchur, as equipes estão finalizando a construção do muro de contenção, que será suporte para um deck que ficará em frente ao Hospital São Vicente. “Além disso, as equipes estão finalizando as calçadas do anel superior, com a colocação dos pavers”, esclareceu Felipe, acrescentando que a próxima etapa da obra será a instalação dos novos bancos, padronização dos quiosques e paisagismo com floreiras.

Por fim, serão plantadas novas árvores na Lagoa das Lágrimas. “Para finalizar a revitalização, vamos plantar ao redor da Lagoa as mudas de Ipê Mirim, espécie típica de nossa região”, confirma o Secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Publicado em 26/04/2017