Notícias

LAB realiza Oficina de Bonsai e prática de Yoga neste sábado

14/05/2015

A Prefeitura de Guarapuava, através do LAB (Laboratório de Ideias), promove neste sábado (16), duas atividades envolvendo a comunidade. Com início às 14h, a Oficina de Bonsai apresenta técnicas e cuidados sobre o cultivo de árvores em miniatura. Já às 17h, o LAB convida a população para participar da aula de yoga. Ambas as ações serão realizadas na Casa do Imigrante.

Para participar da Oficina de Bonsai, os interessados devem enviar um e-mail para laboratorioguarapuava@gmail.com com seu nome e telefone e, no assunto, a palavra bonsai. O cadastro deve ser feito até as 12h desta sexta-feira (15). As vagas são limitadas. As práticas serão ministradas por David de Matos, que descobriu há 10 anos a miniaturização de árvores e quer levar a prática para mais pessoas, pois, acredita que mesmo morando na cidade podemos apreciar mais a natureza. “Quem participar da oficina vai concorrer para ganhar um pré-bonsai de pitangueira”, adianta David, que possui ainda árvores de cerejeiras, goiabeiras, figueiras, jabuticabeiras e de ipês.

No final da tarde, a aula de yoga visa qualidade de vida e bem-estar. Os participantes devem levar tapetes ou toalhas para ficarem mais confortáveis durante os exercícios. Não é preciso fazer inscrição. Quem vai conduzir a prática é Mariel Roldán, que aponta que o yoga exercita a união entre corpo, mente e espírito além de aliviar tensões físicas e mentais. “A partir de técnicas de descontração e meditação aliada a respiração, a aula trabalha o desbloqueio da mente e do corpo, auxiliando as pessoas, por exemplo, a diminuírem a ansiedade”, ilustra Mariel. Em caso de chuva, o evento será cancelado.